Portabilidade numérica, como adiata-la no DDD 11

Publicado: 16 fevereiro, 2009 por Romolo em curiosidades, Noticias
Tags:, , , , , , , , , , ,

Todos os paulistanos de plantão não esperam a hora da portabilidade númerica chegar, eu que mesmo que escrevo este post, estou esperando a hora para trocar meu fixo telefônica por um net phone. Pois queria ter uma linha secundaria sem assinatura.

Como vocês devem saber na região de São Paulo, a última (só que a maior) a receber a portabilidade, vai ser efetiva mesmo só depois do Carnaval mais precisamente no dia 2 de março. Mas há pessoas que não querem mais esperar e acharam um inteligente solução pra usar a linha de outra operadora e receber ligações do seu número antes da portabilidade oficialmente chegar

Para isso basta transformar a linha que seu amigos tem o número em uma linha pré-paga e a outra usar a que tem o plano mais vantajoso financeiramente para você.

A idéia inicial consiste em usar aparelhos que aceitem 2 chips GSM como o Samsung D880, mas já conheço amigos que pegaram um plano de ligações gratuitos da Oi e usa a seguinte estratégia (strategy do inglês) , que é deixar o SIM chip para receber ligações e quando for efetuar uma ligação trocar o SIM do aparelho e efetuar ligações com o plano mais barato e vantajoso

Quem não quiser usar este incomodo método, ainda existem alguns MP-10… 11 whateever que suporte dois SIM chips, a qualidade destes aparelhos são questionáveis, e nem sei se eles são verdadeiramente homologados pela Anatel, mas a questão é que tanto na 25 de março ou na Sta Efigenia você acha o aparelho aos montes.

Ainda existe uma terceira forma de se usar duas linhas no mesmo celular, sem ter que troca-lo pra um modelo Dual SIM e sem a necessidade de trocar de chip a cada hora. O método é chamado de Dual Ghost SIM ou Twin SIM, mas não foi testado por nós e esse tipo de chip tem procedência duvidosa.

Ele consiste em um chip SIM “vazio” que clona outros dois SIMS nele, isso consiste em cortar o SIM chip para inseri-lo nesse chip “vazio” algumas lojas no centro de cidade já oferecem isso aos mais experientes há sites que vendem o produto como deste link, recomendamos no entanto uma busca mais extensa no google, existem diversos modelos de clones de SIM chips, mas como não testamos não podemos comentar a eficiência e nem a qualidade destes produtos.

Fiquem atentos pois o Junk 4 All esta preparando um post completo sobre portabilidade para tirar todas as dúvidas e alertar para os “golpes” de fidelização mais comum que as operadoras vão fazer para prender você.

O que podemos comprovar é que muitas vezes a economia compensa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s