Quais softwares livres você usa no seu computador?

Publicado: 23 maio, 2008 por Victor em software livre
Tags:,

Seguindo a modinha (vulgo memme) que se instalou nos últimos dias no planet.ubuntu.com, que eu achei bem interessante por sinal, vamos lá!

O que eu tenho no meu computador, que é livre, é o seguinte:

7-Zip 4.57 (compactador de arquivos)
Apache HTTP Server 2.2.8 (servidor web)
Audacity 1.2.6 (editor de áudio)
Blender 2.46 (modelador 3D)
CutePDF Writer 2.7 (gerador de PDF, excelente por sinal!)
FileZilla Client 3.0.9.2 (cliente de FTP)
GIMP 2.4.5 (editor de imagens raster)
Inkscape 0.46 (editor de imagens vetoriais)
Launchy 2.0 (para inicializar programas a partir de uma linha de comando, bem divertido…)
Mozilla Firefox 3 RC1 (navegador web)
Mozilla Thunderbird 2.0.0.14 (cliente de email, rss e listas de discussão)
MySQL Server 5.0 (programa gerenciador de bancos de dados)
MySQL Tools for 5.0 (3 programas que usam interface gráfica para ajudar a gerenciar o MySQL)
Notepad++ (editor de textos super anabolizado)
OpenOffice.org 2.4 (suíte de aplicativos de escritório, pra ver quanto tempo eu consigo sem o MS Office)
PHP 5.2.5 (linguagem de programação web, para interações cliente-servidor)
Python 2.5.2 (linguagem de programação dinâmica)
TortoiseSVN (shell para poder usar o SVN a partir do Windows Explorer numa boa, sem maiores problemas)

E isto porque eu uso o Windows XP Professional hein!? Imagine se eu usasse alguma distribuição de Linux… seria 10x ou mais o tamanho desta lista! Teria que listar drivers e muitos outros detalhes! rs rs

E vocês? O que usam de programas livres? Escrevam nos comentários suas listas!

comentários
  1. Víctor disse:

    Aaah…
    sou mais usar isso tudo num bom Ubuntu 7.10
    ;D

    Não largo mais do linux!

    Legal o seu blog, parabens
    🙂

  2. baraldi disse:

    Victor anda sofrendo de dupla personalidade? Postando e comentando você mesmo?
    Bom, seja quem for, uso quase todos esses. Não acho que o 7-Zip não tem uma interface rasoável para utiliza-lo por isso fico com o WinRAR que não é open source nem gratuito mas permite utilizar todas as suas funcionalidades com um minimo incomodo alem de possuir o excelente formato RAR.
    Quanto ao PDF uso o Foxit PDF Reader e o PDF Creator, ambos livres, gratuitos, leves e tão bons ou melhor que seus concorrentes pagos.

  3. O outro usuário era o “Víctor” (repare na vogal i acrescida do acento agudo).
    Eu sou o Victor mesmo. (Realmente, e qual a diferença? rs rs rs).

    E voces? Quais softwares livres usem no computador?

  4. Diego disse:

    Os que eu me lembro:

    – Foxit PDF Reader
    – MySQL 5.0
    – Eclipse 3.3 w/ Webtools (não lembro se o Eclipse é libre, mas é de gratis ao menos)
    – Notepad++
    – Mozilla Firefox
    – 7-Zip (mas eu uso mais o Winrar… acho mais legal)
    – Dev C++ (Nem sei pq ainda não desinstalei essa bagaça…)
    – Apache Tomcat 5
    – sei lá…

    Eu ainda sou um pequeno gafanhoto no quesito software livre…

Deixe um comentário

