Software livre da semana: VirtualBox

Publicado: 20 março, 2008 por Victor em software livre
Tags:, ,

Você ficou triste quando o Windows 98 saiu de moda porque você não conseguiu mais rodar seus jogos de MS-DOS (ou outros jogos que apenas rodavam com resolução de 256 cores)?

Agora seus problemas acabaram! Tire o pó dos seus programas do Windows 3.1/95/98/MS-DOS ! ^^

Com o VirtualBox você pode criar uma máquina virtual no seu PC de um outro sistema operacional da MS (Windows 3.1, 3.11, 95 , 98, ME, NT, 2000, XP, Vista); alguma distribuição Linux (Redhat, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian) ou ainda algum sistema operacional obscuro (diferente) como FreeBSD ou Solaris.

Ele roda um segundo sistema operacional em cima do seu atual sistema operacional. (No meu caso eu uso o Windows XP Professional (com service pack 2 e em português do Brasil) como sistema principal e estou, no momento, estudando o Xubuntu (que é uma versão do Ubuntu Linux com a interface XFCE)) que é um sistema linux voltado para máquinas antigas e que tem como foco não sobrecarregar a máquina.

Apenas fique eperto que para rodar uma máquina virtual, dependendo do sistema escolhido, é necessário muito espaço no HD (GBs de espaço) e muita RAM para dar conta do recado.

Roda em Windows e Linux (Mac OS X está em testes).

Anúncios
comentários
  1. […] 3. Virtualizar um sistema Ubuntu (ou outro) no seu Sistema Operacional atual (Windows/Solaris/Mac OS X) através do VirtualBox! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s