Conheça Steelheart

Publicado: 29 fevereiro, 2008 por Romolo em Música, Vídeo
Escolher o melhor vocalista de Rock é uma tarefa quase impossivel, temos nomes como Ronnie James Dio, Sammy Hagar, Bruce Dickinson, Tim “Ripper” Owens, Ozzy Osborne, Michael Kiske, …. entre muitos outros e é melhor nem colocar muitos nomes por que sempre vou esquecer uma grande voz, um grande vocal.Mas se eu fosse capaz de criar uma lista dos melhores vocalistas, não poderia deixar de lado o vocalista do SteelHeart..

O SteelHeart foi considerado umas das bandas mais talentosas do Hard Rock da década de 90, com o album auto-intitulado de 91 eles logo despontaram, graças ao podoreso vocal de Miljenko Matijevic, e uma competente banda, que você pode ver no video abaixo.

Este primeiro album que conta com canções como I’ll Never Let You Go (que ocupou a posição 14 da Billboard top 40), Everybody Love Eileen, She’s gone e Down ‘N Dirty. Fez muito sucesso e chegou a despontar nas paradas da Billboard.

Depois do sucesso do primeiro cd, é lançado em 1992 o “Tangled in Reins”, que mostrava a banda funcionando em carga máxima (músicas como Sticky Side Up, Mama Don’t You Cry [que ficou em primeiro lugar em vários países asiáticos] e Steelheart provam isso perfeitamente).Infelizmente, no meio da turnê de divulgação, toda a magia que os envolvia foi quebrada.

Numa apresentação em que abriam para o Slaugher em noite de halloween, Miljenko, com sua presença de palco inconfundível, resolve escalar a torre de luz q se encontrava no palco, e de repente na frente de 13000 pessoas, ele cai junto com a torre e a iluminação (q caiu em sua cabeça, quase esmagando-a!).Com o nariz e o maxilar quebrados, a coluna torcida e 28 pontos na nuca ele foi levado para o hospital. Ao sair de lá, sofreu com dores de cabeça e perda de memória. Até que diagnosticaram-no como tendo TBI (Ferimento traumático no cérebro), durante o tratamento o vocalista não obteve resultados e perdeu todo seu dinheiro e até mesmo a família

Durante seu tratamento, Matijevic se livra dos antigos contratos e compra os direitos de seus dois primeiros discos.

Em 1995 o Steelheart (agora contando com Kenny Kanowski, Miljenko Matijevic,Vincent Melle e Alex Macarovich) lança a álbum “Wait”.

O que foi um processo no mínimo curioso, pois foi durante a mixagem desse disco que o vocalista recuperou a memória enquanto estava sentado numa cadeira. E o sonho recomeçou com a faixa título em primeiro lugar em vários paises asiáticos, turnês e um convite para fazer a voz de Mark Whalberg no filme “Rock Star” em que interpretou o vocalista da banda Steel Dragon.

E a voz dele é inconfudivel no filme, quem curte Steel Dragon , abaixo mais um video do filme:

Anúncios
comentários
  1. baraldi disse:

    Seria trágico, se nom fosse ridículo… hahahahaha

  2. Elaine disse:

    Bem… vou começar falando que eu sempre curti essa banda, desde “She´s Gone” que eu conhecia não sei da onde…mas isso não vem ao caso.
    Esse vocalista canta mto mais do que mto marmanjo em banda de rock. Ele é mais do que foda, infelizmente a banda não teve tanto sucesso quanto outras porcarias por aí. E além disso ele se ferrou bonito… oq não ajudou mto.
    Mas continuo afirmando que esse é um dos melhores vocais que já ouvi nesse mundo, e olha que eu conheço mta coisa por aí.

    PS. Vc esta me devendo o cd, continuo esperando sentada.

  3. Elaine disse:

    PS 2 – Dá uma arrumada no titulo, afinal vc escreveu Stellheart e não Steelheart : )
    Fica na Paz

  4. Diego disse:

    Esses caras tem os nomes muito esquisitos… Mijento, Mijenko, Melekento…

    Eles são da onde afinal? Russia? Sérvia?

  5. Diego disse:

    Alguém aí teria esse filme “Rock Star” aí pra me emprestar? juro que devolvo! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s