Microsoft distribuirá ferramentas para estudantes

Publicado: 19 fevereiro, 2008 por Slash em Games, Noticias, Windows
Tags:, , ,

Hoje em uma palestra na Universidade de Stanford, O imperador da Microsoft, William Gates III (vulgo Bill Gates), irá anunciar muitas das plataformas Microsoft que serão distribuidas gratuitamente para estudantes universitários, através de um programa chamado Dreamspark.

Esse programa irá inicialmente atender a estudantes de 10 países: EUA, Belgica, China, Finlandia, França, Alemanha, Espanha, Suécia, Suíça e Inglaterra. (India e Brasil que são grandes pólos em desenvolvimento de software, ficaram de fora da lista). Contudo a Microsoft afirma que dentro de seis meses esse programa irá atender também outros países da Europa, Asia e Américas.

Dentre as plataformas disponíveis estão o Visual Studio Professional Edition, Expression Studio, SQL Server, WIndows Server e o XNA Game Studio, que é uma plataforma para desenvolvimento de games para PC e Xbox 360.

Fonte: http://www.geek.com.br

Anúncios
comentários
  1. baraldi disse:

    Tudo muito bom, tudo muito bunito, mas só uma dúvida.
    O Brasil é realmente um pólo de desenvolvimento de software?!?! Quanto a índia não a dúvidas, mas já ouvi dizer que o a pátria amada salve salve é inexpressiva nesse mercado, bem como em usuários de internet banda larga e tantos outros aspectos que não envolvam bunda.

  2. Diego disse:

    É… Talvez um “grande pólo” tenha sido exagero, mas o fato é que, pode não parecer mas o Brasil é sim um grande produtor de softwares!
    Mas é claro que esse fato é devido ao grande número de empresas de tecnologia e as grandes consultorias que vem de fora, embora o Brasil possua muitas empresas que produzem software a rodo, como a CPM, Procwork, Stefanini, Datasul… Inclusive essas empresas nacionais andam exportando muita coisa pra fora. O mercado de produção de Software aqui tá bombando e a tendencia é crescer mais ainda. O Brasil possui uma boa mão de obra e relativamente barata ( Se comparado a um analista meia boca na europa que fatura em média 40 a 60 euros por hora…)

    Apesar de ainda inexpressivo, o mercado de games aqui também vem crescendo bem nos ultimos tempos, principalmente (ou unicamente, não sei dizer…) para os dispositivos móveis, como celulares e palm tops.

  3. Acho que o numero de acessos a banda larga no Brasil são realmente expressivos, se comparados com o resto da América Latina. E o nosso desenvolvimento de softwares é SIM, muito bom. Por este motivo a W3C abriu escritório em São Paulo no ano de 2007.
    [ http://www.w3c.br/ ]

  4. Diego disse:

    É…

    Embora o .Net seja bem legal, eu queria mesmo era dar uma olhada nesse tal XNA Game Studio… Deve ter um suporte bacana pra criar joguinhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s