Cachimbos D’agua e Vaporizadores

Publicado: 8 fevereiro, 2008 por baraldi em Sem Categoria
Tags:, , , , , , , ,

O grande lance dos cachimbos d’agua – como o bong – ‘maricas’, em bom portugues – é a eliminação dos carcinógenos; impurezas frutos da queima – independente das substancias contidas no fumo – que além de ‘fazer mal’ geralmente estão em altas temperaturas.
Assim, o uso deles torna a fumaça mais pura e fresca – tanto que em alguns casos são utilizados agua ou whisky com gelo, por exemplo, para passagem da fumaça – permitindo a ingestão de uma quantidade muito maior de fumaça e de maneira mais agradável do que aquela que seria possível fumando.
O Narguilé, além de um cachimbo d’agua, é um vaporizador. Isto é, o fumo não é literalmente queimado nele, mas sim aquecido a altas temperaturas. Isso facilita o desprendimento das substancia contidas nele em maior quantidade e menor tempo.
Resumindo: vaporizador, maior quantidade de subtantancias em menor tempo; cachimbo d’agua, fumaça mais pura e fresca, permitindo maior ingestão.
O fato é que, estranhamente, a nicotina não é um um produto indesejado do fumo mas sim, o que atrai as pessoas a ele. É um Alcalóide, tal qual a cocaína, a heroína, a cafeína, a adrenalina e tantas outras ina’s. É ela o agente viciante mas também o estimulante. Será que todo estímulo vicia?
Bom, sendo assim, e encurtando o papo, ficam as seguintes dicas: para quem pretende viver mais de cem anos não use estimulantes – sequer o liquido negro da nós de cola. E para quem pretende fugir dos efeitos cancerosos e viciantes da nicotina use o Narguilé para fumar coisas que não possuem nicotina ;o)

Anúncios
comentários
  1. VanHalenBR disse:

    Creio que temos uma antitesse blogueira… mas só postei o que estava na Super de janeiro

  2. baraldi disse:

    hehehe… só postei porque ficou muito grande como comentário, mas não acho que seja uma antiNtese. Eu concordo que faz mal, mas acho que salvo os mais desinformados, usar o Narguilé nunca foi achar uma alternativa ao cigarro.
    As fontes são diversas, a própria wikipédia pode dar uma base sobre alcalóides em geral.
    É obvio que os argumentos supracitados não são totalmente imparciais, dia desses discorro mais profundamente e filosoficamente sobre plantas enteógenas.

  3. Isso quer dizer que tragar narguilé faz bem? Se é vaporizador, ajuda quem tem asma, bronquite e similares?

  4. baraldi disse:

    Não e não. Tudo isso quer dizer que tais artefatos tornam o ato de fumar mais agradável e permitem maior consumo, mas, de forma alguma, isso ‘faz bem’ a saúde em especial para quem já tem algum tipo de problema respiratório.

  5. Diego disse:

    Isso acabou com as minhas esperanças de fumar alguma coisa saudável… =/

  6. tiago disse:

    boas.. nao percebi nada do qe foi dito no comentario xD , mas, fumo narguilhe toooodos os dias =)
    e’ super agravadel.. e nao tem qual quer sabor a tabaco ou algo do genero..
    e’ mesmo muito bom.. e aconselho 😉

    abc tiago

  7. renck disse:

    O narguile é a mesma historia do Maracatú, esperimeta fazer com uma garrafa de vinho, e um talo de mamoeiro, aperta um do forte que fica tudo a pampa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s