Software livre da semana: Pidgin

Publicado: 21 janeiro, 2008 por Victor em software livre
Tags:, , , , , , , , ,

Não agüenta mais ver as propagandas do MSN? O MSN é pesado demais para rodar no seu computador sem travar de vez em quando(como no meu caso)? Você tem conta em diversos comunicadores instantâneos (Icq, MSN, GoogleTalk, YahooMessenger!, AIM e IRC)?

Então tente o Pidgin(antigo Gaim) que é um comunicador instantâneo multi plataforma completamente livre. Este programa oferece a possibilidade de ter todos estes programas e seus respectivos contatos em uma única lista! Tem no idioma português do Brasil. 🙂

Disponível para Windows e Linux! Para versão Mac OS X tente este link.

comentários
  1. Daniel Simões disse:

    Depois de ter migrado para o linux fiquei na duvida entre o Amsn e o pidgin, acabei optando pelo pidginzinho hehe… Leve, facil de mexer, trabalha com várias contas (Yahoo, Msn, GoogleTalk…), recomendo.

  2. baraldi disse:

    O pombo cagou nos meus contatos!

    Tenho duas contas de hotmail uma para o trabalho/família e outra pessoal que conecto em dois msns diferentes com ‘poligamia’. Ontem cadastrei as duas contas, ele juntou todos os contatos e não achei uma maneira eficiente de separar os contatos pelos grupos e pelas contas ao mesmo tempo. Mas me parecia um bom programa de qualquer forma.
    Hoje ele fez um “merdeiro” com os meus contatos, de cara falou que não conseguiu sincronizar meus contatos com o do servidor, tentou adicionar mil vezes um contato de mim mesmo que eu tenho em uma das contas, não reconheceu os grupos que eu tinha criado e nem tenho mais controle sobre os contatos que eu tinha ou não.
    Além disso tem inúmeras desvantagens em relação ao msn original, não conecta nem verifica automaticamente a conta de hotmail, não organiza os contatos por status+nome quando exibindo todos os contatos, não envia mensagens offline, não tem opção de iniciar com o windows, etc.
    Para mim falta bastante para ser um bom comunicador instantâneo.

  3. Diego disse:

    Prefiro o Miranda…

    além de iRC ele tbm é MSN, Yahoo Msg, AOL Msg…

    humilha o pombo cagão ae

  4. VanHalenBR disse:

    O melhor client de messenger para MAC e Linux é o Mercury

    http://www.mercury.to

  5. Bom… comigo funciona ok. Eu tenho uma conta de MSN apenas e não muitos contatos… mas as suas observaçõies seriam úteis aos desenvolvedores do Pidgin.

    Isto deveria ser relatado na seção ‘Feature Request’ do projeto… enfim. 😦

  6. paulo sampaio disse:

    cara, uso pidgin a um tempão, recomendo, leve, prático, organizado… geralmente uso 3 ou 4 contas nele, 2 do msn 2 do gtalk, apesar de legal o chat via gmail n é mt prático, melhor um IM XD

    como o rapaz ali disse, se ele pudesse separar as contas de alguma forma… o kopete(IM da suíte KDE) indica por cor… algo bem simples, muito útil XD

Deixe um comentário

