Counter Strike proibido????

Publicado: 18 janeiro, 2008 por Slash em Bizarro, Games, Politica
Tags:, , , ,

Segundo nota do PROCON do estado de Goiás… Jogos como Counter Strike e everquest estão proibidos em todo o território nacional (????)

O fato é que isso foi designado para todo o Território nacional, conforme anunciado abaixo:

Em cumprimento de decisão judicial proferida pelo Juízo da 17a Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, válida em todo o território nacional, nos autos da Ação Civil Pública n° 2002.38.00.046529-6, o PROCON/GO está apreendendo no Estado de Goiás os jogos virtuais de vídeo-games e computadores: “Counter-Strike” e “Everquest”, que foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

O jogo “Counter Strike” (reféns, bomba, fuga, assassinato, armas, técnicas de guerra, táticas de guerrilha) reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. O jogo foi criado nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros.

O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PM´s matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido. Nessa escala de violência, cada um escolhe suas armas: pistolas, fuzis e granadas. Na visão de especialistas, o jogo ensina técnicas de guerra, haja vista o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha.

O jogo “Everquest” leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos “pesados”; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más. As más vão de mentiras, subornos e até assassinatos, que muitas vezes depois de executados, o jogador fica sabendo (ou não) que era apenas uma armadilha para ser testado para entrar em um clã (grupo).

Os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais.

Todo consumidor goiano que se deparar com a distribuição e comercialização dos jogos virtuais “Counter-Strike” e “Everquest” deve acionar o PROCON/GO, via telefone 151 ou por meio do e-mail: consulta@procon.go.gov.br, visando a apreensão destes produtos.

Fonte: Procon de Goiás

Eu não entendo como funciona essa merda de justiça, dessa merda de governo, nessa merda de país, mas é engraçado que foi uma decisão da Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, valida em todo território nacional, diz que o PROCON do estado de Goiás deve recolher esses jogos… no mínimo estranho.

Depois de uma dessas, vou desinstalar o meu Counter Strike pirata hoje mesmo. Afinal, temos que respeitar a decisão do governo de Minas Gerais, para que o procon de goiás recolha os jogos em todo o território nacional. =P

Anúncios
comentários
  1. VanHalenBR disse:

    Vamos ver, eu lembro quanto proibiram o GTA 1 e 2 no Brasil e ai a produtora vendia uma resvista que vinha gratis o jogo GTA 2 … em outras palavras pribiram a venda do jogo, mas não ele ser dado como brinde

  2. Gustavo Nalin disse:

    É… mas essa decisão é mais séria pois dependemos de servidores on-line para jogar e se está proibido, os servidores Terra, UOL, etc sairão do AR.

    Vamos reclamar e fazer tudo que pudermos pois somos maiores de idade e temos direito de jogar. Reclamem no site do PROCON de GOIAS,,,… bombardeiem o site deles com reclamações….. http://blog.nalin.cc

  3. Daniel Simões disse:

    Não acho q isso vai ser um problema, servidores piratas apareceram ao longo do tempo…

  4. Brasileiro das cavernas disse:

    Notícia original no site do Procon:
    http://www.procon.go.gov.br/procon/detalhe.php?textoId=001092

    Escreva pro Procon de Goiás: consulta@procon.go.gov.br

    Juiz Federal: Dr. Carlos Alberto Simões de Tomaz
    Telefone: (31) 2129-6755
    Telefax: (31) 2129-6751
    Escreva pra 17a Vara Federal: 17vara@mg.trf1.gov.br

  5. VanHalenBR disse:

    Mas servidore spiratas nunca vão ter o tamnho de um servidor de grande porte , como de provedores

  6. Diego disse:

    Procon de Goiás de cú é rola!

    até parece que conseguir impedir a distribuição do Jogo. Se na Santa Ifigênia você consegue até a base de dados da telefônica e até a base de dados da receita federal, quanto mais um joguinho inofensivo desses. O problema mesmo são os servidores. já que talvez não tenhamos grandes servidores piratas.

    Mas tecnicamente você ainda pode jogar em Lan Houses, as Lan Houses NÃO são obrigadas a desinstalarem os softwares, afinal a proibição foi de distriuição…

    Engraçado que eu tô comentando isso como se eu fosse um nóia de Counter Strike, mas nem sou… huahauhauahuahauah

  7. dEH disse:

    o q mais me emputece é que eles não descrevem o jogo, e sim um mapa!! tem tanta coisa mais importante q eles poderiam estar vendo, mas n, vaum atras de proibição de um jogo! culpa do kra q fez cs_rio =( (q nem eh um mapa taum popular assim, faz séculos q n vejo ele num server de grande porte)

  8. Diego disse:

    Isso é bem verdade… Normalmente o cara que propoe um negócio desses, é um imbecil que nunca jogou video-game na vida. então fica caçando pêlo em ovo.

    Desse jeito logo vão querer proibir as pessoas de peidar, pois o metano é mais prejudicial à camada de ozonio do que o CFC…

    É igual o lance do idiota que metralhou uma galera no cinema. Botaram a culpa no DOOM, e o dito cujo que fez a cagada, ainda saiu como de vítima do jogo. A visão das coisas aqui parecem meio distorcidas. Eu don’t Understando…

  9. O maluco que metralhou as pessoas no cinema foi culpado de jogar Duke Nukem 3D e não Doom, mas o jogo é da mesma categoria… então…

  10. Marcelo disse:

    Sem palavras pra esses FDP. Comprei o jogo a 1 mes e nem joguei direto! VSF! Se for pra proibir, tem q tirar akele monte de puta e viado do BBB8. Pois akilo sim insentiva a: banalidade, sexualidade (menininhas com até 8 anos veem akelas putas kerendo dinheiro e vaum kerer ficar iguai?) e TOTAL ALIENÇÃO ao mundo!

    VIVA O CS! VAMOS GANHAR ESTA CAUSA!

  11. Counter strike na veia =] disse:

    Quer dizer que nossos dignos juízes, que vivem pleiteando aumentos polpudos de salários e desfrutando da mordomia em seus digníssimos gabinetes, acham que pais de família não têm condição de esclarecer a seus filhos a natureza fictícia desses jogos, ou de controlar o número de horas que eles podem passar jogando videogames? Enquanto isso, mulheres aparecem em horário nobre na TV de peitos de fora, chacinas matando inocentes ocorrem nas periferias, CPIs acabam em pizza e uns juízes idiotas acham que a culpa pelo surgimento do Comando Vermelho, do PCC e da criminalidade no país começarão a ser resolvidas pela proibição de dois jogos, sendo que um deles, o EverQuest, nem é comercializado oficialmente no Brasil? Tá bom. Vão achar o q fazer bando de desocupados deixa meu unico lazer nessa porra de fim de mundo ake em paz !!!

  12. VasH disse:

    http://br.youtube.com/watch?v=C2HKIWkyCTs

    SAIU UM VIDEO DO CS PROIBIDO< VALE A PENA VER !!!

  13. porra disse:

    affs
    isso eh uma palhaçada!

  14. anderson p disse:

    Cara, na minha opiniao o CS de nada influencia na mente de ser nenhum.
    O que acham mesmo que um idiota metido a valentao, pegaria uma 12, ou um rifle, e saisse atirando bombas, como no jogo… ele deve ter uma noçao de que a qualquer momento morrera. Esse e o destino tanto no game quanto na relidade. O mundo virtual e hoje em dia desse modo, violencia, pancadaria, podemos bater nas velhinhas na rua, podemos dar um tiro de bazuca no carro da policia, podemos enfrentar criminisos com nossas proprias armas….. Agora quem e o retardado que faz na realidade coisas assim??? Por que mesmo que ele tente, ele esta ciente de que todo jogo tem um GAME OVER, e metidos a terroristas tambem encontram esse fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s