Desejos de Natal – 2007

Publicado: 21 dezembro, 2007 por Victor em Games, Windows
Tags:, , , , ,

“Querido papai noel,

 eu gostaria muito que você me ajudasse a jogar algum jogo(qualquer um que seja de FPS(tiro em primeira pessoa)) e que não exiga muito de um computador, para eu poder jogar com os meus amigos pela internet. Se funcionar com o Duke Nukem 3d eu já agradeço muito! Obrigado.”

Esta seria uma carta minha ao velho barbudo se estivéssemos em 1996 ou 1997. O curioso é que até hoje eu não tive NENHUMA boa experiência nas tentativas de jogar jogos velhos de tiro-em-primeira-pessoa com meus amigos pela internet.

O máximo que eu consegui, e que foi uma espécie de auge de nossa jogatina, foi ligar 2 PCs via um cabo cross e jogar duke3d em uma versão modificada do jogo para rodar no Windows XP.

Ontem tive uma experiência ótima, com o mesmo jogo, mas foi em uma rede local/LAN. Foi muito legal jogar este mesmo jogo, que é de 1996 (quase 12 anos de idade),com 3 jogadores simultaneamente, mas será que isto é possível, com jogos ANTIGOS*, do mesmo gênero, via web(/TCP/IP)?

A única coisa desejada é que o personagem do jogo em questão possa pular, agachar e voar (de alguma forma). Sugestões serão bem vindas se feitas nos comentários!

ANTIGOS* = Doom, Doom 2, Heretic, Duke3d, Blood, Quake I(?)…

comentários
  1. ponto86 disse:

    Victor, nunca fui muito amigo de jogos em FPS, mas era viciado em de estratégia como Age Of Empires, Warcraft I e II, Starcraft, Lords of the Realm, lembro quando era mais novo faziamos redes de aproximadamente 8~10 pessoas nos aniversários de familia, bons tempos que eu tenho muita saudade…Enfim uma sugestão meu irmão a tempos montou um servidor online lá em casa de Quake I, qualquer coisa fale com ele….

  2. VanHalenBR disse:

    Quake 1 é eterno, o melhor FPS de todos os tempo, bons tempos quando jogava on line!

  3. Obrigado pela sugestão ponto! ^^
    VanHalen… Quake I é um bom jogo SIM, mas muito escuro… muito sombrio… O meu preferido é duke3d mesmo… mas se for mais fácil jogar Quake I eu vou tentar então! 🙂

  4. VanHalenBR disse:

    O VIctor tenta usar o comando gamma no Quake que você deixa a tela muito mais clara , tente criar um bat que para executar o quake use o comando c:\quake\glpro.exe -gamma .4

    Acho que vai ficar bem melhor

    Claro que o caminho do programa você deve escolher e precisa do GL Quake

Deixe um comentário

