Junk’a’lot! Um compilado de lixo nerd e descobertas recentes…

Publicado: 19 dezembro, 2007 por baraldi em Internet, Linux, Windows
Tags:, , , , , , , , , ,

Acerca do sentido filosófico da existência da tecla Shift, hahaha…
Sabe-se que ela significa mudar/alternar/inverter; então, normalmente, a funcionalidade de Shift+X é o inverso de X.
Exemplos:
Alt+Tab: alterna para a próxima janela; Alt+Shift+Tab: alterna para a janela anterior;
Tab: focaliza o próximo controle do formulário; Shift+Tab: focaliza o controle anterior;
Etc.

No Firefox, os atalhos podem ser vistos na ajuda, mas alguns úteis são:
Ctrl+T: Nova aba;
Ctrl+1,2,3…: Seleciona a aba (como nas shells do linux);
Ctrl+Tab: Alterna entre as abas. É valida a logica do Shift, explicada acima;
F6: Focaliza a barra de endereços;

Outra coisa muito útil que descobri no Firefox recentemente são as palavras-chave do favoritos. Basta abrir as propriedades do link no favoritos e definir uma palavra-chave para se referenciar a ele. Depois, é possível abrir a pagina apenas digitando a palavra-chave na barra de endereço. Tudo que eu sempre quis de um navegador!
Por exemplo: ao digitar “junk” ele abre https://junk4all.wordpress.com.

Os complementos que uso atualmente são: Corretor Ortográfico, que tornou possível a compreensão desse post; Download Status Bar, para gerencia de downloads; Redirect Remover, que extrai o endereço dos links evitando que voce passe por mil paginas antes de chegar na que quer.

Vale a pena dar uma olhada na agenda do google também. Hoje além de me mandar e-mail ela me envia SMS avisando dos meus compromissos no celular. Ótimo para os menos favorecidos em termos de memória.

Pô, outra pequena maravilha que conheci graças aos problemas recentes que tive com o Faster (meu PC). Se você tem uma placa Asus e/ou um processador da AMD: Cool’n’Quiet e Q-Fan é o que há! São tecnologias que diminuem o clock do processador e a velocidade da ventoinha deacordo com o uso e necessidade: diminuem aquecimento, conseqüentemente a durabilidade, e o barulho da rotação quando voce não está usando 100% do processador – o que, normalmente, é a maior parte do tempo. Hoje o Faster está está mudado! Mais frio, silencioso e feliz…

Por agora é só…

comentários
  1. Diego disse:

    Baraldi… você é um gênio!!

    e o firefox é o melhor browser ever!!

  2. ponto86 disse:

    Desde o inicio usava o netscape, há uns 2 anos atrás descobri o tal do Fire Fox não pretendo substituir de navegador assim tão rápido, nao podemos esquecer que o novo firefox já foi lançado, mas é versão beta.

    ponto.

  3. vanhalenbr disse:

    Baraldi, me desculpe mas tomei a liberdade de tetar organizar o texto, infelizmente não sei por que o editor do blog rejeitou as tags e que coloquei. Depois vou tentar separar melhor os paragrafos, me autoriza ?

    Quanto ao Browser recomendo todos o flock que já postei aqui!

  4. Sr Barba mandando ver nos textos dos computeiros! Seja bem vindo. Mais um bom texto filosófico e tecnológico da série a ‘simplicidade da computação’.

  5. baraldi disse:

    Em suma, cagaste no post né Moleto! hahah…
    Bom, tendo em vista o nome do blog, acho que ele está adequado, e foi escrito com esse intuito mesmo, um monte de ideias disconexas jogadas a esmo…
    Já percebi também uma certa dificuldade em formatar os textos aqui, alem de alguns problemas de usabilidade, fica minha sujestão de migrar para o blogger do google, por exemplo.

  6. Diego disse:

    Usabilidade….

    Isso me lembra do nosso TGI que tá parado faz 6 meses… hauhauhauhauahauah

    Agora… migrar pro blog do gúgow… non sei não… acho que peguei afeição demais pelo wordpress… hehehehe

  7. VanHalenBR disse:

    Baraldi, você achou mesmo ? se quiser volto como estava antes ehehehe

    A sei lá eu prefiro o WordPress, já usei o Google e tinha outros problmeas que aqui não tem , sei lá vamos ficar aqui, já tem uma boa quantidade de posts e de visitantes

    Alias ontem 19/12 foi o recorde de visistas em nosso blog, e o topless wii o tópico mais lido

  8. baraldi disse:

    hauhaaha… sexo sempre vende bem!

  9. VanHalenBR disse:

    OBS: O texto mudou de novo e agora não fui eu

  10. Diego disse:

    Hehehehe

    Mais alguns posts de putaria, e a gente se torna popular…

  11. Harry Borrimas disse:

    Eu acesso esse site todos os dias, não me pergunte como o achei. Mas que esse texto tá sem nexo, isso é fato!
    Se continuar com a putaria, aí sim esse site se torna campeão.

    Fâ nª1
    Harry Borrimas

Deixe um comentário

