Conheça o Flock, o Browser da Web 2.0

Publicado: 12 dezembro, 2007 por Romolo em Linux, Mac, Windows

Muitos já devem ter lido sobre as novas possibilidades da Web 2.0, ou seja dos novos recursos da Web mais interativa, onde há maior comunicação entre pessoas, onde há serviços on line ativos, como este blog que você lê e é um exemplo de uso dos recursos da Web 2.0. Pois bem para quem usa esse tipo de serviços (ex: blogs, podcasts, fotos on line etc) pode aproveitar dos recursos do Flock, um browser voltado aos serviços da Web 2.0.

Baseado no engine do Firefox Mozilla/Gecko, quem usar o Flock logo vai se familiarizar com a base de sua interface e atalhos básicos de navegação, mas embora o engine seja do FireFox, ele é outro browser, e seus addons e funcionalidades são diferentes. Com o Flock você consegue copiar um texto de um site e com um clique passar pro seu blog, ou por exemplo copiar uma imagem com um clique para seu serviços de fotos on line (como Flickr)

Ele inclui até um editor de post em blog, que eu estou usando neste momento para postar essas linhas a vocês, é legal por que eu consigo integrar imagens que postei no PhotoBooket com direto no blog, aliás atualizar, blog , fotos etc são mais rápidos, alguns recursos como o clipboard sidebar, deixam uma rápida e acessível área de trânsferencia gerenciada pela navegador e como ele é feito em cima de um projeto open posso usa-lo no meu Mac OS 10.5 Leopard, aliás ele roda tanto em Linux, Mac ou Windows.

Para conhecer mais recomendo que vocês experimentem o flock, quem tiver conta no YouTube, FaceBook, Flickr, Worpress, Del.icio.us, ma.gnolia, twitter, verá a diferença.

OBS: Li na Web que o Flock é o Browser “da Flickr”, bem antes de mais nada o Flickr é um serviço do Yahoo e ambos são projetos separados e individuais (se bem que o flock se integra ao Flickr).

Anúncios
comentários
  1. Harry Borrimas disse:

    Que maneiro!
    Pena que meu computador é uma lata velha e certamente não vai rodar algo tão futurista assim!

  2. […] ainda funcionam corretamente com este recurso, mas testei com FireFox 3, Internet Explorer 7 e Flock 1.0.3 e funcionaram. O Apple Safari, não conseguiu selecionar a tradução do closed […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s