Software livre da semana: 7-Zip

Publicado: 10 dezembro, 2007 por Victor em software livre
Tags:, , ,

O software livre desta semana é uma alternativa ao WinZip e ao WinRAR.

O 7-Zip é um compactador(/compressor) de arquivos capaz de ler os arquivos de extensão: RAR, CAB, ISO, ARJ, LZH, CHM, MSI, WIM, Z, CPIO, RPM, DEB e NSIS.

E consegue ler e escrever arquivos nas seguintes extensões: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR.

O programa ainda pode ser usado por linha de comando ou usado pelo Windows Explorer mesmo, uma vez que o programa se integra com o Shell do Windows. Conta ainda com tradução para 69 idiomas.

Se você não aguenta mais ver as propagandas do WinZip(“você usa este programa há xxx dias”)/WinRAR(“Este programa não é gratuito, compre bla bla bla”) então o 7-Zip pode ser uma boa escolha.

comentários
  1. Diego disse:

    Pois é…

    é por essas e outras que eu demorei um bocado de tempo pra descompactar aquelas ROMs de nintendinho que você me passou naquele DVD soberbo, cheio de relíquias gamísticas…

    tava tudo nesse formato… O pior que uma vez eu Deletei um battlefield que eu tinha baixado, só pq tava em .7z e eu não sabia como descompactar…

    Santa Ignorancia!

  2. É… eu também já passei por isso…
    E também com arquivos de ROMs… 🙂

Deixe um comentário

